Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

15 de março de 2023

Antes e depois da ninfoplastia 

Antes e depois da ninfoplastia

O antes e depois da ninfoplastia é um processo que muitas mulheres têm curiosidade de saber como funciona. Se antes da ninfoplastia, a paciente tem os pequenos lábios sobressaltados, o que causa incomodo na hora de usar roupas mais justas e durante o ato sexual. Depois, esses problemas são eliminados.

Como são retirados os excessos de pele dessa região, a mulher poderá ter uma melhor qualidade de vida ao conseguir fazer uma melhor higienização. Isso porque quem tem os lábios maiores podem ter resquícios de urina e ter maior chance de infecções. E ainda terá uma melhor qualidade do sexo, já que os pequenos lábios não irao se dobrar para dentro da vagina e causar atrito.


E ainda haverá menos constrangimento ao usar roupas mais coladas ao corpo. Mas para que o processo de antes e depois da ninfoplastia seja positivo é preciso seguir à risca as recomendações médicas. O profissional vai estipular um período de jejum antes da operação. Além disso, é importante não fumar e nem usar remédios que prejudicam a cicatrização. Se for preciso usar alguma medicação, avise o seu médico. 


Também mantenha uma boa higienização e escolha fazer a ninfoplastia fora do período menstrual, pois assim será mais fácil garantir uma boa recuperação. Após o procedimento, haverá um momento para o repouso em que a paciente deverá usar compressas de gelo para diminuir o inchaço proveniente da cirurgia. E depois de alguns dias poderá voltar a rotina, mas devera evitar manter relações sexuais e fazer exercicios que envolvam essa parte do corpo, como o ciclismo. 


Após algumas semanas já será visível os efeitos. E após um mês a volta definitiva de todas as atividades. A cicatriz é pequena e discreta, pois o médico usa pontos que não precisam ser retirados e são absorvidos de forma natural pelo corpo. 


Quando será possível ver o resultado da ninfoplastia?

resultado da ninfoplastia

O resultado da ninfoplastia será visível após 90 dias, período em que o inchaço, proveniente da cirurgia, diminui. Já aos 30 dias dá para perceber uma melhora na região. Por isso, é importante seguir a recomendação médica, a higienização com sabonete neutro e não fazer esforços na região íntima por um mês. Se ocorrer qualquer problema na cicatrização, o resultado da ninfoplastia não será o esperado e a intervenção precisará ser refeita.


Não há problemas ou contraindicações para a cirurgia. Só mulheres que possuem lesões na vagina ou cicatrizes precisam conversar com médico para entender se o procedimento vale a pena ser feito nesses casos. O excesso de pele nos pequenos lábios é a única região da vagina que será alterada.


E o objetivo da ninfoplastia é uma melhora estética ou que se possa evitar problemas como dores durante o ato sexual e as infecções que podem aparecer devido a dificuldade de higienização. Não será alterado nada na região interna da vagina. Por isso, não tenha receio e se tiver qualquer dúvida contate o seu médico para que ele lhe dê mais informações para que você saiba como se preparar e como é o antes e depois da ninfoplastia.


Cirurgião plástico para ninfoplastia em SP

Para agendar uma consulta com o cirurgião plástico para ninfoplastia em SP, o Dr. Guilherme Minikowski, para tirar essa e outras dúvidas, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui! 

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.
Quanto custa uma mastopexia sem prótese
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
O custo médio de uma mastopexia sem prótese no Brasil varia de R$10.000 a R$30.000, influenciado pela experiência do cirurgião e complexidade do procedimento.
Qual o tempo de recuperação da MILA?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A recuperação da MILA varia de 4 a 8 semanas, dependendo das características do paciente e do seguimento das orientações pós-operatórias.
Como a lipoabdominoplastia minimamente invasiva  MILA modela o corpo
Por Dr. Guilhereme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A lipoabdominoplastia MILA modela o corpo removendo gordura e flacidez com técnicas menos invasivas, oferecendo contornos definidos e recuperação rápida.
É preciso cirurgia para corrigir a diástase abdominal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia para corrigir a diástase abdominal é necessária em casos graves ou quando tratamentos não invasivos falham, restaurando estética e função abdominal.
Como a cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto com técnicas minimamente invasivas, oferecendo maior precisão, menos dor e recuperação mais rápida.
É preciso trocar a prótese de silicone dos seios?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A troca da prótese de silicone não é obrigatória em intervalos fixos, mas pode ser necessária devido a complicações ou alterações nas condições físicas ou estéticas.