Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

14 de julho de 2022

Lipo HD, como funciona?

Lipo HD, como funciona

A Lipo HD é um procedimento que funciona a partir da aspiração de gordura de uma determinada área do corpo. Ela garante uma maior definição do contorno corporal e oferece resultados que não podem ser obtidos somente com a realização de exercícios físicos.

A lipoaspiração HD, também conhecida como Lipo de Definição ou Lipo LAD, é uma técnica utilizada para aspirar a gordura de maneira mais precisa, em uma determinada região do corpo.


Por meio deste procedimento é possível proporcionar definição e um melhor contorno corporal, levando em consideração o biotipo do paciente.


Isso quer dizer que essa técnica é também indicada para pacientes que realizam treinos constante, mas, ainda sim não alcaçam os resultados necessários. Isto é, ela oferece os resultados que aprimoram a forma e não podem ser alcançados somente com exercícios físicos e treinamento. 

Para quem a Lipo HD é indicada?

Para quem a Lipo HD é indicada

Por se tratar de uma técnica designada para a definição da musculatura, a Lipo HD é recomendada para as pessoas que estão dentro do peso ideal ou que não conseguiram deixar a barriga com a musculatura aparente por meio de treinamento e exercícios físicos. 


Por aparentar ser uma opção mais rápida e de resultados mais exatos, a maioria das mulheres acabam escolhendo esse procedimento. 


No entanto, ela não é indicada para as pessoas que estão acima do peso, não possuem alimentação balanceada e nem praticam exercícios. 


Os pacientes que estão obesos e sedentários podem não se beneficiar com a utilização dessa técnica, principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal, e outras áreas do corpo. 


Por esse motivo, os resultados podem ser comprometidos, pois trata-se de um procedimento que utiliza pouco volume de gordura. No entanto, cada paciente deve receber uma avaliação especializada do cirurgião, onde será decidido se o procedimento é ou não adequado para este paciente.

Como funciona a cirurgia da Lipo HD?

Como funciona a cirurgia da Lipo HD

A Lipo HD pode ser feita sob anestesia local, peridural e até mesmo geral. A técnica consiste na realização de pequenas incisões na área operada, onde é inserida uma cânula especial que executa a aspiração da gordura. 


Esse equipamento faz uso de ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo e torna o procedimento minimamente invasivo.


Além de assegurar melhores resultados, ainda evita danos aos nervos e vasos sanguíneos. Isso sem contar que há menores chances de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como é o caso das dores e hematomas pós-cirúrgicos. 


O aparecimento da musculatura do corpo com a pele acontece por intermédio da extração do tecido com gordura, sendo esse procedimento o mais ativo dentre as demais lipoaspirações. 

Quais são os cuidados pós-operatório da Lipo HD?

Como já mencionado, a Lipo HD é um procedimento pouco invasivo, no entanto, demanda alguns cuidados após a realização. Isso porque essa técnica se caracteriza pela sucção de tecidos adiposos, resultando em traumas que podem ocasionar em edemas, acúmulo de líquidos, entre outros. 


Por essa razão, é importante seguir alguns cuidados que podem reduzir esses tipos de complicações. São eles:


  • Descanso: é indicado que o paciente faça repouso por pelo menos 14 dias do procedimento realizado. É fundamental que o esforço físico seja evitado;
  • Drenagem linfática: pode ser recomendado para qualquer tipo de cirurgia, isso porque é um procedimento que permite um melhor transporte de líquidos pelos vasos sanguíneos. É uma ótima forma de eliminar as toxinas do corpo e reduzir os edemas que podem se formar com a cicatrização;
  • Cintas modeladoras: o uso de cintas pode melhorar a estabilidade da área operada e coopera para uma circulação sanguínea apropriada. É recomendado usar por cerca de 30 dias;
  • Alimentação: recomenda-se o consumo de alimentos que não comprometam a cicatrização da região, como legumes, verduras e frutas, evitando gorduras, laticínios, frutos do mar e sódio.


Além das recomendações mencionadas para uma melhor recuperação é importante manter hábitos saudáveis, evitando o uso de substâncias nocivas à saúde, como cigarro e bebidas alcoólicas, e manter uma rotina de sono. 

Médico especialista em Lipo HD

Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, médico especialista em Lipo HD, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.
Quanto custa uma mastopexia sem prótese
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
O custo médio de uma mastopexia sem prótese no Brasil varia de R$10.000 a R$30.000, influenciado pela experiência do cirurgião e complexidade do procedimento.
Qual o tempo de recuperação da MILA?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A recuperação da MILA varia de 4 a 8 semanas, dependendo das características do paciente e do seguimento das orientações pós-operatórias.
Como a lipoabdominoplastia minimamente invasiva  MILA modela o corpo
Por Dr. Guilhereme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A lipoabdominoplastia MILA modela o corpo removendo gordura e flacidez com técnicas menos invasivas, oferecendo contornos definidos e recuperação rápida.
É preciso cirurgia para corrigir a diástase abdominal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia para corrigir a diástase abdominal é necessária em casos graves ou quando tratamentos não invasivos falham, restaurando estética e função abdominal.
Como a cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto com técnicas minimamente invasivas, oferecendo maior precisão, menos dor e recuperação mais rápida.
É preciso trocar a prótese de silicone dos seios?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A troca da prótese de silicone não é obrigatória em intervalos fixos, mas pode ser necessária devido a complicações ou alterações nas condições físicas ou estéticas.