Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

29 de julho de 2022

Mamoplastia de recuperação rápida

Mamoplastia de recuperação rápida

A mamoplastia de recuperação rápida é um procedimento cirúrgico para a colocação de silicone moderno e seguro, que proporciona excelentes resultados num tempo de recuperação muito menor do que as técnicas tradicionais.

Muitas mulheres sonham com uma cirurgia plástica, seja corretiva ou por estética, sendo a aplicação de silicone um dos focos desse desejo na busca da recuperação da confiança e autoestima. Porém, as técnicas convencionais exigem um longo tempo de dedicação pós-operatório, com dias de repouso, cuidados e restrições, fazendo com que muitas mulheres adiem o sonho. Porém, atualmente é possível realizar a mamoplastia de recuperação rápida, uma técnica moderna, segura e que permite à paciente voltar à rotina em pouco tempo.

Como é realizada a mamoplastia de recuperação rápida?

Como é realizada a mamoplastia de recuperação rápida

A mamoplastia de recuperação rápida, também chamada de R24R ou recuperação 24 horas, consiste em um procedimento realizado de maneira mais rápida do que o habitual. Resumidamente, é uma técnica composta de protocolos mais rígidos tanto no pré-operatório, durante a cirurgia e no pós cirúrgico, que são:

Protocolo pré-operatório

Embora seja uma excelente opção, a mamoplastia de recuperação rápida não pode ser indicada em todos os casos.

A técnica de recuperação rápida só é indicada em casos onde é realizada apenas a colocação do silicone, sem a necessidade da retirada de excesso de pele. Isso porque, nos casos de mastopexia (cirurgia para retirada do excesso de pele), são necessárias mais incisões, inviabilizando a técnica R24R.


Além disso, essa técnica só é possível se a aplicação de silicone for feita atrás do músculo e dentro de tamanho ideal que respeite a estrutura corporal. 


Por esse motivo, o pré-operatório inclui algumas medidas determinadas no que diz respeito à escolha do volume, o chamado de sistema High Five.

Protocolo cirúrgico

Um dos pontos mais importantes a serem destacados é a aplicação da anestesia, que diferentemente dos procedimentos habituais, é utilizada uma específica que promove um despertar mais rápido da paciente, sem a sonolência e efeito comum das tradicionais. 


A técnica em si não difere muito das demais, é feita com o uso de fios e instrumentos cirúrgicos com a finalidade de provocar menos sangramento, traumas e dores, causando também menor dor. 


A incisão realizada tem cerca de 3 a 4 centímetros e deixa uma pequena e discreta cicatriz, localizada na parte inferior dos seios.


Cuidados pós-operatório

Após a finalização da cirurgia, são realizados exercícios fisioterapêuticos que terão como objetivo a aceleração da recuperação.


Por essa razão, será possível levantar os braços no dia da cirurgia, escovar os dentes e pentear os cabelos no dia seguinte e dirigir após 2 dias. As atividades rotineiras, como a volta ao trabalho, podem acontecer em até 3 dias do procedimento feito. 


Caso a paciente frequente a academia, poderá retornar 15 dias depois, com a única restrição de não levantar mais do que 15kg.


Médico para mamoplastia de recuperação rápida em SP

O Dr. Guilherme Minikowski é médico para mamoplastia de recuperação rápida em SP. O  Cirurgião Plástico possui todas as qualificações necessárias para realizar o procedimento com segurança e responsabilidade. Para agendar uma avaliação, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clicando aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.
Quanto custa uma mastopexia sem prótese
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
O custo médio de uma mastopexia sem prótese no Brasil varia de R$10.000 a R$30.000, influenciado pela experiência do cirurgião e complexidade do procedimento.
Qual o tempo de recuperação da MILA?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A recuperação da MILA varia de 4 a 8 semanas, dependendo das características do paciente e do seguimento das orientações pós-operatórias.
Como a lipoabdominoplastia minimamente invasiva  MILA modela o corpo
Por Dr. Guilhereme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A lipoabdominoplastia MILA modela o corpo removendo gordura e flacidez com técnicas menos invasivas, oferecendo contornos definidos e recuperação rápida.
É preciso cirurgia para corrigir a diástase abdominal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia para corrigir a diástase abdominal é necessária em casos graves ou quando tratamentos não invasivos falham, restaurando estética e função abdominal.
Como a cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto com técnicas minimamente invasivas, oferecendo maior precisão, menos dor e recuperação mais rápida.
É preciso trocar a prótese de silicone dos seios?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A troca da prótese de silicone não é obrigatória em intervalos fixos, mas pode ser necessária devido a complicações ou alterações nas condições físicas ou estéticas.