Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

28 de julho de 2022

Médico para abdominoplastia masculina

Médico para abdominoplastia masculina

O médico que realiza abdominoplastia masculina é o Cirurgião Plástico, que é o médico indicado para ajustar os problemas relacionados com a insatisfação corporal do paciente. 

A abdominoplastia masculina é um procedimento que visa corrigir o excesso de gordura abdominal e reduzir a flacidez. 


Normalmente, os homens que procuram por essa cirurgia passaram por um processo de emagrecimento intenso que provocou excesso de pele, ou até mesmo quando possuem gordura abdominal e não conseguem extraí-la somente com exercícios físicos. 


Por intermédio desta cirurgia é possível restabelecer a aparência nivelada da região. Além disso, pode ser combinado com a lipoaspiração masculina para eliminar gorduras de outras regiões do corpo.

Como é realizada a abdominoplastia masculina?

Como é realizada a abdominoplastia masculina

A abdominoplastia masculina segue os mesmos passos e cuidados do procedimento realizado em mulheres. Deve ser feita em ambiente hospitalar e com um cirurgião plástico especialista. 


A anestesia pode ser a geral ou a peridural com sedação e, em média, o procedimento tende a durar entre duas a cinco horas. Tudo vai depender da quantidade de pele a ser removida. 


As principais etapas da cirurgia consistem em:

  • Demarcar a área que será operada;
  • Realizar a incisão na região pubiana, geralmente em formato de semicírculo bem suave;
  • Separar as camadas de pele e de gordura;
  • Remover a pele e gordura excedente, esticando o tecido que sobrou;
  • Fazer uma pequena incisão para deixar o umbigo visível;
  • Finalizar suturando os tecidos, colocando curativos e malha cirúrgica. 


Assim como na abdominoplastia feminina, o homem também precisa colocar drenos para evitar o acúmulo de líquidos durante a recuperação, por pelo menos uma semana.


Quais são os cuidados pós abdominoplastia?

Quais são os cuidados do pós cirúrgico

Após a realização do procedimento, o paciente deverá usar a cinta pós-cirúrgica por pelo menos dois meses. Ela é fundamental para que não haja retenção de líquidos e ainda diminui os inchaços e hematomas pós cirúrgicos. 


Além da cinta, a drenagem linfática é necessária e obrigatória e deve ser realizada em sessões, durante a primeira semana após a cirurgia.


Outro cuidado fundamental no primeiro mês é andar curvado, evitando o esforço na região para que os pontos não abram, pois serão absorvidos pelo organismo.


O retorno às atividades rotineiras normalmente ocorre de maneira gradual, mas em média deve-se esperar:


  • 15 dias para voltar a dirigir;
  • 30 dias para ter relação sexual;
  • 60 dias para a prática de exercícios físicos. 


É importante administrar os medicamentos recomendados pelo cirurgião e manter o contato com ele em dia, para tirar todas as dúvidas durante esse período. 

Médico especializado em abdominoplastia masculina

O Dr. Guilherme Minikowski é médico especializado em abdominoplastia masculina em São Paulo. O cirurgião plástico é um profissional altamente capacitado e habilitado para realizar o procedimento com segurança e eficácia. Para agendar uma avaliação, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Cirurgia para afinar a cintura sem retirar a costela em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia de remodelamento costal em São Paulo realizada pelo Dr. Guilherme Minikowski afina a cintura de forma segura e natural, sem necessidade de remoção das costelas.
É seguro fazer a cirurgia de remodelamento costal em São Paulo
Por Gestor Dr. Guilherme 24 de outubro de 2025
Sim, o remodelamento costal é uma cirurgia segura quando realizada por cirurgião plástico especializado e com estrutura adequada.
Cirurgia para afinar a cintura em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia para afinar a cintura em São Paulo mais indicada é remodelamento costal, um procedimento com tecnologia moderna para afinar a cintura sem retirar costelas.
Mastopexia sem prótese para mamas tuberosas: É possível corrigir?
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, em muitos casos é possível corrigir mamas tuberosas apenas com mastopexia sem prótese, desde que a glândula mamária seja remodelada corretamente pelo cirurgião.
Quanto custa o remodelamento costal? Entenda a composição dos valores
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
O custo do remodelamento costal varia conforme fatores como honorários médicos, hospital, exames e complexidade do procedimento, sendo definido de forma individualizada.
Pode amamentar depois de mastopexia sem prótese Entenda os efeitos na glândula mamária
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, na maioria dos casos é possível amamentar após a mastopexia sem prótese, já que as técnicas modernas preservam a glândula mamária e os ductos responsáveis pela produção de leite.
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.