Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

5 de julho de 2022

Qual médico procurar para a redução da mama?

Qual médico procurar para a redução da mama?

O médico indicado para a realizar a redução de mama é o cirurgião plástico. Profissional especializado, responsável pela avaliação e realização do procedimento de redução dos seios.

O procedimento para a redução das mamas é conhecido por mamoplastia redutora. É indicado para as mulheres que desenvolveram problemas devido ao volume dos seios, como dor nas costas e pescoço, tronco curvado e alterações na coluna. 


No entanto, essa cirurgia também pode ser realizada por motivos estéticos, principalmente quando a mulher não gosta do tamanho dos seios e desenvolve baixa autoestima por essa questão. 


Essa cirurgia pode ser feita a partir dos 18 anos de idade, pois é nesta fase que as mamas já se encontram totalmente desenvolvidas. E para um resultado satisfatório e sem riscos, é imprescindível que seja realizada por um profissional especializado: o cirurgião plástico.

Como é realizada a cirurgia de redução de mama?

Como é realizada a cirurgia de redução de mama?

Antes de realizar qualquer intervenção cirúrgica, é indicado que uma avaliação seja feita com o médico para descartar possíveis problemas. Normalmente é feito exames de sangue e mamografia para uma melhor análise da saúde da mulher. 


O procedimento é realizado com anestesia geral e tem em média 2 horas de duração. Durante a cirurgia, o profissional:



  • Realiza incisões na mama com a finalidade de remoção da gordura da pele e tecido mamário;
  • Reposiciona o seio, diminuindo o tamanho da aréola;
  • Finaliza com pontos ou cola cirúrgica para uma melhor cicatrização.


Geralmente, a paciente precisa ficar internada por 24 horas para a verificação do pós cirúrgico.

Como é a recuperação da cirurgia para redução de mama?

Como em qualquer procedimento cirúrgico, é comum sentir dores após a realização e nos dias que sucedem. Por esse motivo, é importante fazer o uso de um sutiã que dê o suporte necessário e dormir apenas de barriga para cima. Além disso, as medicações recomendadas pelo médico ajudam a diminuir os incômodos.


Normalmente, os pontos são extraídos de 8 a 15 dias após a cirurgia e durante esse tempo é indicado fazer repouso e evitar movimentos bruscos com os braços e tronco. Isto é, não é permitido dirigir ou frequentar a academia.


Em alguns casos, a mulher pode precisar fazer o uso de um dreno por pelo menos 3 dias para secar o excesso de sangue e fluido acumulado, evitando possíveis infecções. 


Ainda que a paciente seja liberada para as atividades rotineiras, é importante evitar durante 6 meses os exercícios físicos mais pesados como levantamento de peso e musculação. 


A mamoplastia redutora pode deixar uma pequena cicatriz no local da incisão, porém não é algo perceptível no uso das roupas, geralmente fica localizada ao redor da mama. 


Os riscos desse procedimento são os mesmos de qualquer outro, como possível infecção, sangramentos ou reações à anestesia, como dores de cabeça e tremores.

 Especialista em redução de mama com certificação

O Dr. Guilherme Minikowski é um médico especialista em redução de mama com certificação pela Body Contour Academy (BCA) para realização de procedimentos seguros e eficazes. Para agendar uma consultas com o cirurgião, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clicar aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.
Quanto custa uma mastopexia sem prótese
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
O custo médio de uma mastopexia sem prótese no Brasil varia de R$10.000 a R$30.000, influenciado pela experiência do cirurgião e complexidade do procedimento.
Qual o tempo de recuperação da MILA?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A recuperação da MILA varia de 4 a 8 semanas, dependendo das características do paciente e do seguimento das orientações pós-operatórias.
Como a lipoabdominoplastia minimamente invasiva  MILA modela o corpo
Por Dr. Guilhereme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A lipoabdominoplastia MILA modela o corpo removendo gordura e flacidez com técnicas menos invasivas, oferecendo contornos definidos e recuperação rápida.
É preciso cirurgia para corrigir a diástase abdominal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia para corrigir a diástase abdominal é necessária em casos graves ou quando tratamentos não invasivos falham, restaurando estética e função abdominal.
Como a cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto com técnicas minimamente invasivas, oferecendo maior precisão, menos dor e recuperação mais rápida.
É preciso trocar a prótese de silicone dos seios?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A troca da prótese de silicone não é obrigatória em intervalos fixos, mas pode ser necessária devido a complicações ou alterações nas condições físicas ou estéticas.