Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

29 de julho de 2022

Quando a mastopexia em L é indicada?

Quando a mastopexia em L é indicada?

A mastopexia em L é indicada para a correção do crescimento excessivo das mamas, bem como para o caimento que pode ocorrer de maneira natural. A mastopexia em L é um procedimento cirúrgico com a cicatriz reduzida, possibilitando mais liberdade para as pacientes. O Dr. Guilherme Minikowski, cirurgião plástico humanizado, é especializado nesse tipo de procedimento que visa a melhoria desses casos.

A cirurgia plástica chamada de mastopexia, ou lifting das mamas, tem como finalidade trazer mais consistência aos seios, diminuindo a flacidez. No caso da mastopexia em L, o procedimento é realizado deixando uma cicatriz menor e menos aparente, em formato de L, o que proporciona mais segurança e autoestima às pacientes, já que permite o uso de decotes com a total discrição da cicatriz na área operada. 


A mastopexia em L normalmente é procurada pelas mulheres que estão na fase de caimento natural dos seios pelo envelhecimento, perda significativa de peso, ou que passaram pelo processo de gravidez e amamentação.

Quando fazer mastopexia em L?

Quando fazer mastopexia em L?

A mastopexia em L pode ser feita para a correção de hipertrofia (crescimento excessivo dos seios) e ptose mamária (caimento natural das mamas). 


Essa técnica pode ser realizada nos diversos tipos de mamas, sejam elas com volume significativo, pouca elasticidade de pele, gordura excessiva ou até mesmo com mamas de componente glandular e maior qualidade de pele. 


Normalmente, as mulheres que optam por esse procedimento não desejam seios maiores, somente mais firmes.


Nesta cirurgia são tratadas as assimetrias mamárias evidenciadas, reposicionamento, diminuição da aréola, correção de tamanho, formato ou posição dos seios, e o resultado proporciona uma melhor projeção e consistência das mamas.

Como é realizada a mastopexia em L?

Como é realizada a mastopexia em L?

O procedimento depende da necessidade de cada caso, isto é, a mastopexia pode ser realizada juntamente ao implante de prótese de silicone, caso a paciente deseje também aumentar o volume mamário. 


A cirurgia é feita mediante aplicação de anestesia local com sedação, anestesia geral ou anestesia peridural, isso varia de acordo com a avaliação do profissional e equipe cirúrgica, e a duração é de cerca de três a quatro horas. 


Por meio de uma pequena incisão, o excesso de pele e musculatura que estão flácidas são removidos. É possível reposicionar a aréola e elevar as mamas, obtendo um posicionamento mais harmônico.


Quando a eliminação de pele e glândulas caídas ocorre, os seios passam a ter maior sustentação e rigidez, tornando-se mais firmes e arredondados.

Quais são as principais recomendações do pós cirúrgico?

Quais são as principais recomendações do pós cirúrgico

É fundamental seguir todas as indicações médicas do pós cirúrgico, bem como a administração dos medicamentos receitados. 


Entre as principais recomendações. estão:

  • Repouso e limitações físicas;
  • Evitar exposição solar por até 3 meses;
  • Dormir na posição de barriga para cima;
  • Ingerir alimentos mais saudáveis, evitando bebidas alcoólicas. 


É necessário respeitar o tempo de recuperação que o corpo precisa. No entanto, a paciente pode retornar ao trabalho cerca de 10 dias após o procedimento.

Cirurgião plástico para mastopexia em L em SP

Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, Cirurgião Plástico para mastopexia em L em SP, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Cirurgia para afinar a cintura sem retirar a costela em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia de remodelamento costal em São Paulo realizada pelo Dr. Guilherme Minikowski afina a cintura de forma segura e natural, sem necessidade de remoção das costelas.
É seguro fazer a cirurgia de remodelamento costal em São Paulo
Por Gestor Dr. Guilherme 24 de outubro de 2025
Sim, o remodelamento costal é uma cirurgia segura quando realizada por cirurgião plástico especializado e com estrutura adequada.
Cirurgia para afinar a cintura em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia para afinar a cintura em São Paulo mais indicada é remodelamento costal, um procedimento com tecnologia moderna para afinar a cintura sem retirar costelas.
Mastopexia sem prótese para mamas tuberosas: É possível corrigir?
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, em muitos casos é possível corrigir mamas tuberosas apenas com mastopexia sem prótese, desde que a glândula mamária seja remodelada corretamente pelo cirurgião.
Quanto custa o remodelamento costal? Entenda a composição dos valores
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
O custo do remodelamento costal varia conforme fatores como honorários médicos, hospital, exames e complexidade do procedimento, sendo definido de forma individualizada.
Pode amamentar depois de mastopexia sem prótese Entenda os efeitos na glândula mamária
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, na maioria dos casos é possível amamentar após a mastopexia sem prótese, já que as técnicas modernas preservam a glândula mamária e os ductos responsáveis pela produção de leite.
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.