Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

24 de novembro de 2022

A ninfoplastia afeta a sensibilidade do clitóris?

ninfoplastia afeta a sensibilidade do clitóris

Não! A cirurgia de ninfoplastia não afeta a sensibilidade do clitóris, isso porque o procedimento consiste na diminuição dos pequenos lábios vaginais. O clitóris está posicionado na região superior da área vaginal. O que pode ocorrer em alguns casos é uma redução da sensibilidade da região nos primeiros dias após a cirurgia, devido a manipulação da área, sendo algo passageiro.

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada na genitália externa feminina para reduzir o tamanho e corrigir a assimetria ou frouxidão dos pequenos lábios. 


Apesar de ser considerada uma cirurgia estética, às vezes visa corrigir problemas funcionais, por exemplo, pacientes com pequenos lábios muito grandes podem sentir dor durante a relação sexual, desconforto ao usar roupas muito apertadas ou realizar atividades físicas, além de sentir-se envergonhado pode causar problemas psicológicos e afetar a vida sexual do paciente. 


É usado principalmente para hipertrofia dos pequenos lábios, com largura superior a 4-5 cm, ou assimetria, ou seja, os pequenos lábios são de tamanhos diferentes.

Como é feita a ninfoplastia?

Como é feita a ninfoplastia

A ninfoplastia é feita em ambiente ambulatorial, onde o médico remove o excesso de tecido usando um bisturi ou, em alguns casos, um laser, já com a região devidamente anestesiada (com ou sem sedação). Ao usar um laser de CO2 fracionado, ocorre a cauterização vascular, reduzindo o sangramento intenso e o inchaço. 


A quantidade de tecido a ser retirado será definida pelo médico e deve-se focar apenas no excesso, ou seja, o volume mais acentuado e maior lábios na posição normal da mulher, sem movimentar as laterais da vulva. A redução excessiva dos pequenos lábios compromete a proteção da entrada da vulva, que favorece a infecção e causa ressecamento por falta de lubrificação


Por se tratar de uma área bastante vascularizada, ou seja, de maior risco de sangramento e sensível à dor, traz maior comodidade tanto para o paciente quanto para o cirurgião quando realizada em centro cirúrgico. O processo leva em média 60 minutos

Como fica a cicatriz da ninfoplastia?

Como fica a cicatriz da ninfoplastia

A cicatriz da ninfoplastia fica quase que imperceptível porque o cirurgião dá pontos para esconder a cicatriz. Por até 6 meses, pequenas marcas podem ser notadas, mas após esse período ocorre a recuperação total e o resultado final é uma cicatriz super discreta e com aspecto natural.


Após a ninfoplastia, a área geralmente desenvolve edema (inchaço) e equimose (hematomas), que desaparecem em cerca de 2 semanas. Por ser uma área fechada e estreita, pequenos sangramentos também podem ocorrer. Além disso, a labioplastia pode ser levemente dolorosa nos primeiros dias. Para ajudar, você pode usar compressas de gelo.

Cirurgião plástico para ninfoplastia em SP

O Dr. Guilherme Minikowski é o médico cirurgião plástico para ninfoplastia em São Paulo que oferece expertise médica e tecnologia de ponta, para realizar procedimentos com segurança e eficiência. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Cirurgia para afinar a cintura sem retirar a costela em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia de remodelamento costal em São Paulo realizada pelo Dr. Guilherme Minikowski afina a cintura de forma segura e natural, sem necessidade de remoção das costelas.
É seguro fazer a cirurgia de remodelamento costal em São Paulo
Por Gestor Dr. Guilherme 24 de outubro de 2025
Sim, o remodelamento costal é uma cirurgia segura quando realizada por cirurgião plástico especializado e com estrutura adequada.
Cirurgia para afinar a cintura em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia para afinar a cintura em São Paulo mais indicada é remodelamento costal, um procedimento com tecnologia moderna para afinar a cintura sem retirar costelas.
Mastopexia sem prótese para mamas tuberosas: É possível corrigir?
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, em muitos casos é possível corrigir mamas tuberosas apenas com mastopexia sem prótese, desde que a glândula mamária seja remodelada corretamente pelo cirurgião.
Quanto custa o remodelamento costal? Entenda a composição dos valores
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
O custo do remodelamento costal varia conforme fatores como honorários médicos, hospital, exames e complexidade do procedimento, sendo definido de forma individualizada.
Pode amamentar depois de mastopexia sem prótese Entenda os efeitos na glândula mamária
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, na maioria dos casos é possível amamentar após a mastopexia sem prótese, já que as técnicas modernas preservam a glândula mamária e os ductos responsáveis pela produção de leite.
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.