Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

13 de outubro de 2022

Como fica o clítoris depois da ninfoplastia?

Como fica o clítoris depois da ninfoplastia

O clitores não é afetado depois da ninfoplastia, isto é, não existem riscos da mulher perder a sensibilidade após o procedimento. Isso porque a ninfoplastia tem por objetivo apenas a definição e harmonização da região íntima, sem interferir na vida sexual da paciente. 

A ninfoplastia é a cirurgia plástica feminina que tem por objetivo rejuvenescer a região íntima por meio da diminuição dos pequenos lábios, protegendo o canal vaginal de infecções. 


O aumento dos pequenos lábios podem ocorrer por motivos genéticos, alterações hormonais ou até mesmo pelo parto, causando desconforto estético, higiênico, sexual e comportamental para a mulher acometida pelo problema. 


Existe uma grande procura por este tipo de cirurgia, já que ela proporciona não somente a beleza da área íntima, como também no aumento do conforto e na higiene.

Como é feita a ninfoplastia?

Como é feita a ninfoplastia

A ninfoplastia é feita com a retirada do excesso de pele e mucosa contido nos pequenos lábios, reestruturando seu contorno e proporção para que fique em harmonia com o restante da vulva sem causar danos funcionais. 


As incisões são realizadas seguindo o delineamento original, as suturas, com fios absorvíveis, sem a necessidade da retirada posterior dos pontos e as cicatrizes são quase imperceptíveis. 


É um procedimento considerado de pequeno porte e com a duração de cerca de uma hora, por esta razão, a paciente pode ter alta no mesmo dia de sua realização. 

Quais são os resultados da ninfoplastia?

Quais são os resultados da ninfoplastia

Os resultados da ninfoplastia podem ser vistos imediatamente após o procedimento. No entanto, somente após 6 meses poderão ser considerados definitivos. 


Os pequenos lábios estarão menores e envoltos em comparação aos grandes lábios, harmonizando as proporções e contornos da região íntima. Desta forma, a mulher recupera a autoestima o o desempenho nas relações sexuais. 


É importante destacar que a ninfoplastia não faz com que a paciente perca a sensibilidade nos pequenos lábios e nem no clitores, isso porque a cirurgia íntima tem a finalidade de definir a região e não interfere no prazer sexual. 


Em alguns casos, pode haver uma pequena redução da sensibilidade na região nos dias subsequentes ao procedimento, porém é considerado temporário. A ninfoplastia pode, inclusive, melhorar a atividade sexual.

Quais são as vantagens da ninfoplastia?

vantagens da ninfoplastia

Além de devolver a autoconfiança à mulher, a ninfoplastia ainda tem a vantagem de ser realizada somente com a anestesia local. Além disso, o período de pausa das atividades cotidianas pode ser reduzido, em torno de três dias. 


Existe, ainda, a possibilidade da combinação de procedimentos à ninfoplastia, ou seja, ela pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração ou abdominoplastia, por exemplo. 


Quando realizada por um cirurgião plástico experiente, a cirurgia íntima só oferece vantagens à mulher, que passa a se sentir mais segura, confortável e com melhor desempenho sexual. 

Cirurgião plástico que faz ninfoplastia

Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, cirurgião plástico que faz ninfoplastia, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Cirurgia para afinar a cintura sem retirar a costela em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia de remodelamento costal em São Paulo realizada pelo Dr. Guilherme Minikowski afina a cintura de forma segura e natural, sem necessidade de remoção das costelas.
É seguro fazer a cirurgia de remodelamento costal em São Paulo
Por Gestor Dr. Guilherme 24 de outubro de 2025
Sim, o remodelamento costal é uma cirurgia segura quando realizada por cirurgião plástico especializado e com estrutura adequada.
Cirurgia para afinar a cintura em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia para afinar a cintura em São Paulo mais indicada é remodelamento costal, um procedimento com tecnologia moderna para afinar a cintura sem retirar costelas.
Mastopexia sem prótese para mamas tuberosas: É possível corrigir?
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, em muitos casos é possível corrigir mamas tuberosas apenas com mastopexia sem prótese, desde que a glândula mamária seja remodelada corretamente pelo cirurgião.
Quanto custa o remodelamento costal? Entenda a composição dos valores
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
O custo do remodelamento costal varia conforme fatores como honorários médicos, hospital, exames e complexidade do procedimento, sendo definido de forma individualizada.
Pode amamentar depois de mastopexia sem prótese Entenda os efeitos na glândula mamária
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, na maioria dos casos é possível amamentar após a mastopexia sem prótese, já que as técnicas modernas preservam a glândula mamária e os ductos responsáveis pela produção de leite.
Resultados do Argoplasma: quanto tempo demora para ver a firmeza da pele?
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
Os resultados do Argoplasma começam a ser percebidos após algumas semanas, com melhora progressiva da firmeza da pele ao longo de meses.
Quanto custa o Argoplasma? Fatores que impactam o valor do procedimento
Por Dr. Guilherme Minikowski 29 de agosto de 2025
O custo do Argoplasma varia de acordo com fatores como indicação, área tratada, complexidade da aplicação, honorários médicos e estrutura da clínica. O valor do argoplasma deve ser avaliado com cuidado, pois o procedimento requer expertise e segurança médica para proteção da saúde e vida do paciente.
Mastopexia sem prótese e o uso de drenos: quando é necessário?
Por Dr. Guilherme Minkowski 29 de agosto de 2025
A mastopexia sem prótese pode exigir o uso de drenos em casos específicos para reduzir acúmulo de líquidos e evitar complicações no pós-operatório.
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.