Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

13 de outubro de 2022

Quando a ninfoplastia é indicada?

Quando a ninfoplastia é indicada

A ninfoplastia é indicada para as pacientes que possuem os pequenos lábios vaginais volumosos, ocasionando em dores durante as relações sexuais, problemas de auto estima e dificuldade de higienização da região. 

A ninfoplastia é uma cirurgia íntima que tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, ou seja, as estruturas que protegem o canal vaginal. 


O procedimento é feito nos casos onde ocorrem incômodo estético ou dores durante o ato sexual. 


Quando indicada, a ninfoplastia também pode alterar o tamanho e o formato dos grandes lábios. No entanto, somente um profissional pode avaliar a necessidade de cada paciente.

Quais são as indicações da ninfoplastia?

Quais são as indicações da ninfoplastia

As indicações da ninfoplastia começam pela idade da paciente, ou seja, a cirurgia íntima não é recomendada para menores de 18 anos. Entretanto, este não é o único fator a ser considerado antes de realizar o procedimento. 


Na maioria dos casos, a estética e as questões psicológicas são a motivação para que a cirurgia íntima seja feita. Em casos mais raros, o procedimento também pode ser indicado quando a paciente possui dificuldade em higienizar a região, provocando acúmulo de secreções que levam a infecções como a candidíase.


A ninfoplastia também é indicada para as pacientes que possuem tamanho exagerado dos pequenos lábios, causando dores durante a relação sexual. O incômodo ocorre devido às estruturas que se dobram para dentro da vagina, durante a penetração

Como a ninfoplastia é feita?

Como a ninfoplastia é feita

A ninfoplastia é feita utilizando a anestesia raquidiana ou peridural, por meio da sedação simples, para que a mulher durma durante o procedimento. Desta forma, é possível ter alta hospitalar no mesmo dia. 


Após a sedação, parte dos pequenos lábios é retirada e reconstruída durante a cirurgia. O material utilizado nos pontos, na maioria das vezes, é absorvível, ou seja, não havendo a necessidade de ser retirado posteriormente. 


As cicatrizes costumam ser quase imperceptíveis e o procedimento dura, em média, de 40 minutos a 1 hora e meia. 

Quais são os cuidados após a ninfoplastia?

Quais são os cuidados após a ninfoplastia

Os cuidados após a ninfoplastia, assim como ocorre em qualquer pós operatório, devem ser seguidos à risca, para evitar complicações. Dentre eles estão:



  • Higienização da região com água morna e sabão neutro, normalmente;
  • Repouso de 2 a 3 dias do trabalho e atividades rotineiras;
  • Atividades sexuais somente após 40 dias do procedimento;
  • Exercícios físicos com retorno gradual de pelo menos 3 semanas depois da cirurgia.


É fundamental destacar que a ninfoplastia não prejudica a sensibilidade da mulher, isto é, não interfere no desempenho sexual. 

Especialista que realiza ninfoplastia

Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, especialista que realiza ninfoplastia, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tudo o que você precisa saber sobre gluteoplastia com prótese em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2025
A gluteoplastia com prótese em São Paulo é a cirurgia indicada para aumentar, projetar e dar forma aos glúteos com implantes de silicone próprios para a região. O procedimento entrega contorno definido, projeção duradoura e resultados estruturados, ideais para quem deseja glúteos mais harmônicos.
Gluteoplastia com prótese em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2025
A gluteoplastia com prótese em São Paulo é a cirurgia indicada para aumentar o volume e projetar os glúteos com implantes de silicone anatômicos e seguros.
Gluteoplastia com lipoenxertia em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2025
A gluteoplastia com lipoenxertia em São Paulo é uma técnica que aumenta o volume e melhora o contorno dos glúteos usando a própria gordura do paciente.
Remodelamento costal: Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento que afina a cintura
Por Dr. Guilherme Minikowski 6 de novembro de 2025
Tudo o que você precisa saber sobre o remodelamento costal, procedimento não invasivo que afina a cintura sem necessidade de retirar costelas, sendo realizado apenas por punção.
Como afinar a cintura sem retirar costelas em São Paulo?
Por Dr. Guilherme Minikowski 6 de novembro de 2025
É possível afinar a cintura sem retirar costelas por meio do remodelamento costal, um procedimento não invasivo realizado com punções delicadas, sem incisões. Em São Paulo, o Dr. Guilherme Minikowski utiliza essa técnica moderna para reposicionar as costelas flutuantes e definir a silhueta.
Onde fazer remodelamento costal em São Paulo?
Por Dr. Guilherme Minikowski 6 de novembro de 2025
O remodelamento costal em São Paulo deve ser feito com cirurgião plástico experiente e com estrutura hospitalar completa, como o Dr. Guilherme Minikowski, um profissional capacitado e com todas as certificações e registros necessárias para a realização do procedimento com segurança.
Cirurgia para afinar a cintura sem retirar a costela em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia de remodelamento costal em São Paulo realizada pelo Dr. Guilherme Minikowski afina a cintura de forma segura e natural, sem necessidade de remoção das costelas.
É seguro fazer a cirurgia de remodelamento costal em São Paulo
Por Gestor Dr. Guilherme 24 de outubro de 2025
Sim, o remodelamento costal é uma cirurgia segura quando realizada por cirurgião plástico especializado e com estrutura adequada.
Cirurgia para afinar a cintura em São Paulo
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de outubro de 2025
A cirurgia para afinar a cintura em São Paulo mais indicada é remodelamento costal, um procedimento com tecnologia moderna para afinar a cintura sem retirar costelas.
Mastopexia sem prótese para mamas tuberosas: É possível corrigir?
Por Dr. Guilherme Minikowski 24 de setembro de 2025
Sim, em muitos casos é possível corrigir mamas tuberosas apenas com mastopexia sem prótese, desde que a glândula mamária seja remodelada corretamente pelo cirurgião.